quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Internet



Parece impossível, mas ao estar desde ontem sem internet a partir das nove da manhã é que , realmente, dei pela falta que esta "potreia" faz. Dei por mim, completamente possesso a telefonar para todo o lado, reclamando por não haver Net em toda a Messe Militar de Lagos. Por estranho que pareça ninguém foi capaz de resolver o problema. Que a Net vinha da Cafetaria através de repetidores, para o parque e depois até aos edifícios de S. Gonçalo onde fica o apartamento onde estou. Falei com o Srg. Ajudante, adjunto, que me informou ser tudo muito difícil, que a Messe depende da Logística do Exército em, Lisboa, etc. etc. Ao perguntar qual era o operador, ninguém me soube dizer, mas que lhes "parecia" ser MEO. Ligando ao MEO foi-me referido que sem saber qual o nº telefónico ao qual o serviço estaria adstrito, era-lhes impossível actuar. Acabei por mandar tudo às couves com vontade de mandar tudo para outra parte qualquer menos ecológica e fui-me governando com o telemóvel em todos os hotspots por onde passei. Só que à noite no apartamento, quis fazer umas pesquisa e fiquei no "pau da roupa". Conclusão, limitei-me a uns joguinhos de "Freecell" e outros de "Sudoku" até me dar o sono. Hoje de manhã tudo na mesma. Desisti e fui para a praia. Agora ao voltar está tudo OK. Que se passou? Perguntarão Vocês. "Não sei" respondo eu e já nem vou perguntar mais nada a ninguém.
Mas que esta "gaita" nos faz muita falta isso é bem verdade. Sem Net sinto-me nu e fora de casa nem posso recorrer à enciclopédia. Façamos votos para que venham tempos em a Net será livre em qualquer local. Provavelmente não será no meu tempo, mas julgo que esses tempos não virão longe. Aguardemos.

6 comentários:

  1. Pois é meu caro Coronel, este país ainda é um manancial de trevas! Por isso é que ainda é verdade o ditado que diz que Portugal é Lisboa, o resto é mato!!! Um abraço e boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje pergunto meu Coronel como é que nós conseguimos manter três frentes de combate sem Internet!...sem o apoio dos Americanos, Russos e Chineses.

    Teria sido a rede dos SPM (Serviços Postais Militares) com a sua rede de Aerogramas o segredo,ou as mensagens de Natal das nossas tropas com os votos de felicidades e propriedades?

    Boas férias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro Anónimo

      O material era da Nato (lá para fora dizíamos que não) e tínhamos um bom serviço de transmissões. Mas o principal era a boa estirpe do soldado português, que combateu em terras estranhas, sem saber sequer porquê. Tínhamos também a famosa G3 de componentes alemães montada em Braço de prata. Não esquecendo a boa logística com base na Manutenção Militar em Lisboa e o sistema de reabastecimento com os MVL, Força Aérea e Força Aérea Voluntária. Para não falar na capacidade que tivemos em formar uma Força de Voluntários e tropas especiais indígenas, como os Flechas e outros. E no meio de tudo isto fomos mantendo as situações mas não vencemos em nenhuma das frentes. Nunca nenhum país venceu uma guerra subversiva contra povos determinados na sua libertação.

      Eliminar
  3. Meu Caro Coronel

    As desculpas pelo anónimo, ainda não domino estas coisas.
    Não era intenção a questão politica do comentário,apenas a técnica.

    A piscina sem o meu amigo não é a mesma coisa.

    Abraço,


    Armindo Neves

    ResponderEliminar
  4. Dia inteiro sem Net... - que desgraça!...
    Que dor, desilusão, que sofrimento,
    E sem se obter um só esclarecimento...
    Angústia que entra na alma e jamais passa.

    Mas ela anda por lá e, no ar, esvoaça
    Da Messe foi semente esquecimento
    Que fez abrir o peito, num lamento,
    E não há nada mais que o satisfaça.

    Por vezes, surgem males para bem
    E que são um prazer puro também
    Que substitui o tempo no écran,

    Passar toda uma noite bem dormida,
    Acordar com um sorriso para a vida,
    Gozar, na praia, o fresco da manhã.

    ResponderEliminar