sexta-feira, 8 de junho de 2018

Incongruências.


Já alguma vez te interrogaste sobre as incongruências do cristianismo?
Por que Jesus, redentor dos pecados de todos os humanos, só transmitiu as suas ideias ao povo da Judeia (Palestina)?
Por que Jesus não veio a todo o mundo? Por que não andou pelos 5 continentes? Por que não esteve na Arábia? Por que não andou pela Ásia? Se seu pai, o deus omnipotente e omnipresente, o enviou à terra para transmitir a sua palavra, por que se limitou àquele pedaço de terra tão pequeno e tão inculto?
Já te perguntaste que se não fossem os Romanos, hoje ninguém saberia nada de Jesus?
E por que os Romanos, que segundo as escrituras (Novo Testamento) o crucificaram, só estabeleceram a sua religião 325 anos após a sua morte?
Por que os Evangelhos só foram escritos setenta e tal anos após a sua dita ressurreição? E quem os escreveu?
Que idade teriam os seguidores de Jesus, na sua época, quando os evangelhos foram escritos?
Será que indivíduos com perto de 90 anos, ou mais, estariam em condições de relatar fielmente aquilo que tinham visto e ouvido?
Por que os evangelhos são segundo Mateus, Marcos, Lucas e João? Por que não os escreveram eles em vez de os relatarem? Por que foram escritos em Grego e não em Aramaico que era língua da região onde Jesus terá nascido? Por que há tantos evangelhos considerados apócrifos?
Por que a história romana, na época de Pilatos, nada relata sobre Jesus, o seu julgamento e a sua condenação?
Por que os romanos, no tempo de Teodósio, impuseram a religião cristã, proibindo todas as outras, impondo a destruição e fecho de todos os templos pagãos e determinando que a religião oficial seria a de Cristo?
Por que mais tarde, na idade Média, a religião Cristã foi imposta pela força, sendo mortos e supliciados os hereges?
Já te perguntaste se tivesses nascido no Nepal serias Budista e não cristão?
Já te perguntaste quem relatou o nascimento de Jesus? Como se veio a saber dos reis magos? E magos porquê? Quem eram? De onde vieram?
Segundo as escrituras (Novo Testamento) Jesus nunca falou no seu nascimento. Por que Jesus só começou a sua missão aos 30 anos?
Que Jesus fez até essa idade? Limitou-se a construir mesas e cadeiras?
Para uma missão na terra, redentora de pecados humanos, 3 anos não será pouco?
E por que cada vez os humanos pecam mais? Será que só serão perdoados após a morte?
Por que Jesus nada escreveu? Seria analfabeto? Ou não valeria a pena escrever para um povo que não sabia ler e escrever?
Haveria escola lá ao pé da oficina do José carpinteiro?
E por que falava por parábolas que ainda hoje necessitam ser explicadas, quanto mais naquele tempo e para aquele povo?
É muita pergunta sem resposta. Meditem nisto.



4 comentários:

  1. É verdade, tanta pergunta sem resposta!Tanta religião sem que, alguma, ofereça qualquer solução! Só promessas, muita confusão, quando no poder a espalhar ódio e traição! Guerras chamadas de santas, tanto e tanto sangue por causa dos deuses apregoados, não se percebe porque razão, duma, o filho foi crucificado! nuns lados aparecem evangelhos, noutros o Alcorão, fazem-se guerras para ver quem é o profeta que, na massa, mete mais a mão! Quantas religiões há neste Mundo, todas verdadeiras, dizem eles, enriquecem a fazer milagres, milagres que só eles viram, têm os comprados e os patetas que ,nos sermões, os aplaudiram! Quantas mortes por causa das religiões, quantas?!! Será isso que querem os deuses que eles apregoam? Caro Coronel, escreva e que as mãos não lhe doam!

    ResponderEliminar
  2. O meu obrigado Comandante Amigo. Vale a pena escrever para ter comentários assim.

    ResponderEliminar
  3. Vale a pena escrever, sim, tal como o faz, com lisura, mente sã, sem compromissos, com toda a desenvoltura, procurando a verdade sem temores e assumindo todos os riscos duma crítica de muitos clamores! A verdade, muitas vezes, dói, sobretudo a quem não tem argumentos para contrapor! Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez o meu obrigado com um abraço amigo.

    ResponderEliminar