quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nota muito breve

Acabei hoje a publicação, neste blogue, das “Minhas Conversas com Jesus”. Nestas minhas divagações, tentei demonstrar, com esta minha personagem, meio “divino” meio “aldrabão”, o que aconteceria se um novo “Messias” aparecesse nesta época aos seres humanos. Sim, seria possível. Porque não? Se já apareceu uma vez, naquele “tempo” e àquele “povo” porque não agora e em Portugal?
Claro que um crente não o admitiria. Messias “só” houve um, aquele e mais nenhum. Mas “deus pai” poderia fazê-lo. Pensaria que a humanidade não melhorara nada com a vinda pela primeira vez e poderia querer uma segunda oportunidade. Difícil de conceber não?
Então porque iriam aqueles, daquele “tempo” acreditar? É claro que também não acreditaram. Mas nós, os de agora, acreditamos. Porquê? Foram anos e anos a construir uma lenda, foram anos e anos a impor essa lenda a bem e a mal. Os tribunais da inquisição encarregaram-se das lavagens ao cérebro. As mães iniciam as criancinhas nesta crença, as catequistas continuam a tarefa, os padres fazem o resto impondo o medo dos “castigos” após a morte e, nós queremos descanso eterno porque, para “inferno” já chega o cá da terra. Claro que aconteceu ao “meu” Jesus o que aconteceu ao outro e acontece ou acontecerá a todos aqueles que se armam em Messias. Vejam-se as seitas que proliferam nos USA, os líderes desses até acabam, muitas vezes, à mão das próprias autoridades policiais.
Apesar das 470 visualizações, até agora do meu blogue, ninguém me deu luta. Apenas um amigo meu, ateu como eu, comentou uma ou duas vezes. Vou, portanto, descansar e suspender as publicações. Voltarei um dia, se encontrar “vontades” no meu interior e se tiver algum indício de que haverá leitores interessados.
Abraços a todos e até breve.

2 comentários:

  1. Obrigado RATOBLOG. Não são propriamente as religiões que me interessam mas sim as crenças. Gosto de tentar compreender os porquês dos homens necessitarem de encontrar apoio no sobrenatural. Numa época em que a ciência explica quase tudo, em que a evolução está provada, ainda há quem acredite em deuses criacionistas e redentores de almas. É um enigma que me prende e fiz este blog para me dedicar a isso. Pode ser que, esgotando o assunto, me dedique a outros temas.

    Telo

    ResponderEliminar